22 de fev. de 2013
0 comentários

Um terço dos leitores acessa o Wall Street Journal em dispositivos móveis


Wall Street Journal MobileA era móvel definitivamente está chegando para os grandes jornais. A prova mais recente é a declaração do editor adjunto do Wall Street Journal (WSJ), Raju Narisetii, afirmando que 32% do tráfego do WSJ vem de dispositivos móveis.

De acordo com Narisetti, um a cada três leitores acessa o WSJ a partir de dispositivos com tela entre quatro e sete polegadas. Fato que evidencia a necessidade de pensar formatos de publicidade voltados a esse tipo de tela. Para o jornalista, esse é um “profundo desafio” para as redações, que ainda não deram a devida atenção aos dispositivos móveis.

“Nós precisamos encarar as redações como instrumentos beta em estado permanente de mudanças”, disse. Que também ressaltou o interesse dos grandes veículos em equipes de jornalistas com expertise em mídias sociais e SEO.

As declarações do editor do WSJ foram dadas durante a Digital Media Strategies, evento realizado em Londres nos dias 19 e 20 deste mês para discutir marketing, mobile, paywall e publicidade.

Narisetti também citou alguns números do WSJ. Em cinco anos, a circulação do WSJ subiu de 1.8 milhão para 2.3 milhões. A rede digital conta com 60 milhões usuários únicos por mês e 130 mil assinantes da versão para iPad.

Leia também:

- Circulação de revistas digitais dobrou nos EUA em 2012, diz estudo
- Editor do Financial Times aponta tendências para o jornalismo impresso
- Eric Schmidt, CEO do Google, fala sobre o futuro do jornalismo
- E-book gratuito traz manual para assessoria de imprensa na era digital

Foto: Reprodução Clases de Periodismo


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top