11 de abr. de 2013
0 comentários

8 reportagens multimídia com design incrível


Reportagens multimídia

A combinação de jornalismo, design e tecnologia pode resultar em conteúdos impressionantes. Navegue por oito incríveis reportagens multimídia nessa lista curada pela jornalista e professora Mindy McAdams (autora desse e-book).
 
Snow Fall conta história da avalanche em Tunnel Creek, nos Estados Unidos. A reportagem multimídia foi produzida pelo The New York Times.

The Long, Strange Trip of Dock Ellis, da ESPN, viaja pela história do jogador de baseball Dock Ellis.

Glitter in the Dark é uma produção da revista Pitchfork que mistura música, fotografia e a vida da cantora Natasha Kan.

Lost and Found volta ao tempo combinando áudio e fotos para contar a história do fotógrafo Charles W. Cushman. Produzida pela NPR.

America: Elect! traz para a linguagem das histórias em quadrinhos a trajetória do presidente americano Barack Obama para a reeleição. A história é assinada pelo The Guardian.

Cycling’s Road Foward é uma produção do The Washington Post que aborda ciclismo. O estilo da reportagem é bem semelhante à Snow Fall.

Unfit for Work também é da NPR e fala sobre desemprego nos Estados Unidos. A reportagem conta com design responsivo, além de trazer diversos conteúdos multimídia.

Too Young for Wed tem grande apelo visual com fotografias bem marcantes, além dos diversos pontos de interação entre o leitor e as imagens. A reportagem é da United Nations Population Fund.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top