21 de jan. de 2013
0 comentários

Livro “Modelos de Jornalismo Digital” disponível para download gratuito


Download do livro "Modelos de Jornalismo Digital" Está disponível para download gratuito o livro “Modelos de Jornalismo Digital”, lançado originalmente em 2003 pelos jornalistas e pesquisadores Elias Machado e Marcos Palacios. Em entrevista divulgada no Jornalistas da Web, Palacios afirma que a obra, considerada referência na área, estava esgotada há um bom tempo.

Por meio de plataformas e ferramentas digitais que se reinventam a cada dia, a internet propiciou ao jornalismo um cenário de transformação e inovação num ritmo acelerado. Cabe ao jornalista manter-se sempre atualizado. Entretanto, se não houver domínio dos fundamentos que surgiram lá atrás, há anos, essa missão acaba ficando ainda mais complicada.

Não se deixe enganar pela idade da obra – cerca de 10 anos - e faça o download. Essa leitura tem muito a acrescentar à nossa carreira de jornalista digital, pois organiza conceitos e discussões essenciais para compreendermos, de maneira ampla (e crítica), o curso do jornalismo na internet e seu impacto nas outras mídias.

Você sabe a diferença entre jornalismo online, webjornalismo e jornalismo digital? Acredita que a internet, enquanto meio de comunicação, bate de frente com todas as mídias tradicionais (rádio, TV e impresso)? Quais foram os modelos seguidos pelo jornalismo digital em seus primeiros moldes?

Tenha certeza que ao entender questões básicas como essas, repensaremos nossa postura diante de plataformas e ferramentas que sequer existiam quando o livro foi lançado.

Faça o download gratuito do livro “Modelos de Jornalismo Digital” no formato PDF. Como o arquivo está no Dropbox, recomendo esperar que carregue totalmente para clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Salvar arquivo como...”.

Veja mais e-books sobre comunicação digital disponíveis para download grátis.

Confira mais posts sobre Jornalismo Digital


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top