26 de abr. de 2012
0 comentários

Controle quem pode te ver on e off-line no chat do Facebook


facebook_chat
Você sabia que tem como escolher para quem você fica on-line no chat (bate-papo) do Facebook? O serviço permite ficar off-line apenas para algumas pessoas e vice-versa. Veja como é simples neste tutorial.

Existem três caminhos para configurar sua disponibilidade no chat do FB. Para acessá-los, é só clicar na engrenagem lá embaixo e escolher a opção “Configurações avançadas...”.

chat_fb_configurações
Na primeira você determina quais amigos não podem te ver on-line, ou seja, a lista de “bloqueados”. “Bloqueados” entre aspas porque vocês podem trocar mensagens normalmente, no entanto eles nunca te verão on-line no chat. Insira nomes ou listas no campo para aparecer off-line para eles.

chat_fb_offline 
A segunda opção é “Apena alguns amigos podem vê-lo...”. Como o próprio nome já diz, nela inserimos os nomes ou listas de amigos que queremos que nos vejam on-line. Se você entrou no site para conversar com uma pessoa em específico, por exemplo, coloque apenas o nome dela lá e pronto. Ninguém mais vai te incomodar.

chat_fb_online
Na terceira e última opção, vem o mais simples e direto: desconectar, ou seja, ficar off-line mesmo. Ninguém vai te ver on-line e é isso.

chat_fb_desconectado
Todas as opções pode ser modificadas a qualquer momento. Isso significa que com a prática, podemos usá-las o tempo todo, sempre adequando a nossa necessidade naquela hora. De vez em quando até eu, por necessidade, escolho o nome de uma ou duas pessoas para conversar, afinal, nem sempre posso dar atenção a outros amigos.

Essa dica é bem prática e útil. Tenho certeza que quando dominar a técnica, não terá mais aquela preocupação no estilo: “nossa, preciso conversar com fulano no FB, mas não queria que ciclano soubesse que estou on-line agora”.

E já que estamos falando de bate-papo no Facebook, aproveite para baixar o Messenger da rede social para Windows. Ele funciona praticamente igual ao MSN.

Veja também:

Segredos do Facebook – 5 dicas super úteis


Quer mais dicas para usar melhor o Facebook? Veja o que temos para você!


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top