É natural, vez ou outra, abrirmos vários documentos de uma vez no Microsoft Word, o que pode dificultar nossa organização, afetando na produtividade. Eu mesmo penava com isso, mas felizmente existe uma solução bem simples. O aplicativo Office Tab - Free Edition organiza os documentos abertos no Office em abas, nos poupando daquele tanto de janelas separadas.
O recurso é semelhante ao que já estamos acostumados nos principais navegadores web, como o Google Chrome, Firefox e Internet Explorer. O software é gratuito e funciona com o Word, Excel e PowerPoint. A instalação é fácil e para nossa alegria, o programa está disponível em português.
A edição gratuita do Office Tab é compatível com o pacote Office 2003, 2007 e 2010 e Windows XP, Vista, 7 e 8 nas versões de 32 e 64 bits, como informa o desenvolvedor.
Há uma versão paga com mais recursos, que pode ser avaliada e comprada no site oficial do software.
Como instalar o Office Tab – Free Edition
Faça o download do aplicativo neste link (cerca de 11MB). Certifique-se de que todas as aplicações do Microsoft Office estão fechadas antes de iniciar a instalação.
Siga as instruções normalmente (avançar, avançar...).
Ao final o instalador lhe direcionará para a central de configurações do Office Tab. Caso lhe interesse, a primeira medida é trocar o idioma para português, como demonstrado na imagem abaixo:
Há itens personalizáveis no programa. É possível ativar e desativar as abas para cada software do pacote Office, escolher sua posição na tela, teclas de atalho, comandos diversos, cor, tamanho, etc.
Nunca tive problemas com esse programinha, principalmente no Word, que utilizo com bem mais frequência que Excel e PowerPoint.
O único detalhe que observei é que se, com o programa (Office) fechado, clicarmos em mais de um documento ao mesmo tempo, ele abrirá em diversas janelas.
O ideal é abrir um arquivo normalmente e, depois sim, executar os outros, para garantir o carregamento correto das abas. Não se assuste, essa lógica também vale para os navegadores, que já estamos tão acostumados.
0 comentários :
Postar um comentário