12 de jun de 2012
0 comentários

Dicas para fanpages: Agendar post, gerenciar cargos e público alcançado


dicas-fanpage-facebook
No mês de maio, o Facebook adicionou novos recursos nas fanpages. Os administradores podem gerenciar os cargos administrativos da página, agendar postagens diretamente no mural e ver a quantidade de pessoas alcançadas em cada post. Aprenda como usar cada um desses recursos com essas três dicas.

Como gerenciar Cargos Administrativos

A administração das fanpages se tornou mais fácil para quem trabalha em equipe. As funções ganharam hierarquias com diferentes permissões. Para gerenciar esses cargos, clique na opção “Editar Página” > “Cargos administrativos”.

Cargos Administrativos de uma Fanpage

Na próxima janela você pode inserir novos administradores ou trocar o cargo de cada um (imagem acima). Lembre-se que para controlar os outros cargos é necessário ser Gerente da página. Clique na opção de cargo e escolha entre Gerente, Criador de conteúdo, Moderador, Anunciante ou Analista de Informações. Em caso de dúvida sobre quail permissão escolher, consulte a tabela abaixo para saber quem pode fazer o quê.

Funções de cada Cargo administrativo

Agendar postagem direto no Facebook

Bem fácil e intuitivo. No mural da sua fanpage, escolha o que vai publicar, como de costume. Pode ser foto, vídeo ou status. Quando tudo estiver pronto, escolha a data de publicação e a hora. Simples assim. Seu post está agendado.

Como agendar post no Facebook

Para editar um post agendado, vá em “Editar Página” > “Usar registro de atividades”.  O Facebook permite alterar a hora, publicar agora ou cancelar a publicação. Caso haja necessidade de edição do conteúdo,  você deve apagar e começar tudo de novo.

Como editar post agendado no Facebook

Quantas pessoas viram meu post?

Não é mais necessário ir ao Insights para checar quantas pessoas viram uma determinada postagem. É possível conferir os dados logo abaixo de cada post em seu mural.

Pessoas alcançadas post fanpage

O Facebook mostra o número de pessoas alcançadas no total. Ao clicar sobre a estatística, ela é separada por alcance Sistemático (visualizações no Feed de Notícias, Novidades – Ticker ou no Mural da Página) e Viral (visualizações através de uma história criada – compartilhamento de um amigo).

Alcançe sistemático e viral do post
Há também a porcentagem de fãs que viram a publicação. Baseado na métrica anterior, o FB calcula o índice de pessoas alcançadas com e sem promoção do conteúdo.

Porcentagem de pessoas que viram a publicação

Essas dicas podem nos ajudar a tirar mais proveito dos novos recursos adicionados nas fanpages do Facebook. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, diga nos comentários.


Quer mais dicas para usar melhor o Facebook? Veja o que temos para você!


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top