4 de fev. de 2013
0 comentários

5 ferramentas gratuitas para turbinar o Instagram


apps-para-instagram
O Instagram oferece diversos recursos como edição rápida de fotos, geolocalização e hashtags, o suficiente para compartilhar fotos sem maiores pretensões ou até com fins jornalísticos. E o que já era bom, pode ficar melhor. Conheça 5 ferramentas gratuitas para turbinar seu Instagram no iOS, Android e Web.

instapicframe-appInstaPicFrame: este app divide suas imagens em quadros com layouts de diversos formatos, além de inserir moldura e texto. Postar fotos divididas em quadros no Instagram às vezes é melhor alternativa para expressar o que desejamos, como fiz nesta imagem para comparar o nível do Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, quando chove e em dias normais.

ribeirao-arrudas-com-sem-chuva
Disponível para iOS (iPhone e iPad) – Free / Pro (U$0.99) – e Android – Free.


instamessage-appInstaMessage: além de curtir, comentar e conhecer novos usuários, que tal trocar mensagens no Instagram? Essa é a proposta do InstaMessage, um mensageiro para a rede móvel ao estilo do MSN e Skype. O app permite buscar pessoas perto de você, populares, seus seguidores e pessoas específicas para conversar via mensagem de texto. Muito útil para entrar em contato com fontes para reportagens.

O InstaMessage está disponível gratuitamente para Android e iOS.


instasize-appInstaSize: quem nunca ficou irritado ao ter que recortar aquela foto especial na hora de postar no Instagram? Pois é, se você sabe do que estou falando, o InstaSize é uma boa solução. Ele redimensiona as imagens de modo que não precisamos cortá-las ao publicar no Instagram. A versão gratuita é lotada de anúncios, mas ainda assim é menos desgastante do que decidir qual parte da sua foto será menos pior recortar.

Download gratuito do InstaSize para iOS e Android, que pode receber o upgrade in app para remoção dos anúncios e aumento da velocidade. No iOS custa U$0.99, no Android não pude testar.


emoji-app Emoji: depois de dividir sua foto em quadros, conversar com outros usuários e publicar imagens sem recortá-las, é hora de deixar seu texto mais...bonitinho. O teclado Emoji traz centenas de emoticons para seu dispositivo. Além de se divertir, essas “carinhas” enriquecem o texto, destacando a parte principal da mensagem. Por exemplo, ao postar a foto de uma forte chuva, o emoticon correspondente não deixa de ser um reforço para sua mensagem, além de deixá-la mais bonitinha haha.

Download gratuito do Emoji Icons para iOS.


gramfeed-cliente-instagram Gramfeed: esse não é um app, mas um cliente web para Instagram, afinal amamos essa rede, mas nem sempre estamos conectados em nosso tablet ou smartphone. O Gramfeed permite curtir e comentar fotos e buscar hashtags, além de um grande diferencial: visualizar fotos geolocalizadas do Instagram no Google Mapas, função que inclusive rendeu um post aqui na CD.

O Gramfeed é gratuito. Basta acessar o site e fazer login com sua conta do Instagram.

Espero que essas 5 ferramentas gratuitas ajudem a tornar o Instagram uma plataforma ainda mais interessante e funcional para seu negócio ou uso pessoal.

Confira mais posts sobre Mobile

Confira outras dicas e notícias sobre o Instagram


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top