5 de fev. de 2013
0 comentários

Niiiws BR agrega notícias da imprensa brasileira no seu iPhone e iPad


Niiiws BR app para IOSO Niiiws BR é um aplicativo de jornalismo gratuito para iOS (iPhone e iPad) que agrega as principais notícias da imprensa brasileira no seu dispositivo móvel. De acordo com o desenvolvedor do app, João Martins, o Niiiws rastreia as notícias dos principais veículos com maior repercussão nas redes sociais e as reúne num só lugar.

O app também oferece opções de personalização para o usuário. É possível marcar os veículos, autores e temas de sua preferência, de modo que o Niiiws “considere” essas escolhas nas próximas varreduras por conteúdo. Além disso, o aplicativo também “aprende sozinho” seus hábitos de consumo de notícias conforme o utiliza, destacando os conteúdos que possam lhe interessar mais.

Para aumentar a experiência de personalização do app, o usuário pode se registrar no serviço gratuitamente. O Niiiws BR também permite compartilhar conteúdo via Twitter, Facebook e e-mail, além de contar com recurso para guardar os artigos, seja favorito, seja para ler mais tarde.

Uma rápida navegada pela interface do Niiiws BR para iOS

Gravei um pequeno vídeo demonstrando como o app funciona:



Assim como num jornal tradicional, você começa pela capa com as principais notícias do dia. Há um menu com as editorias mais tradicionais, como Ciência e Tecnologia, Esportes, Política, Mundo, etc.

Ao acessar um artigo na versão para iPad, o leitor é levado à pagina original do veículo, mas sem sair do aplicativo. Na versão do iPhone, há opções de exibição de somente texto ou da web completa. É necessária conexão com a internet para acessar as notícias através do Niiiws BR.

App Niiiws BR no iPad
Durante os testes percebi que as notícias não recebem muitas atualizações ao longo dia, assim como um jornal impresso. Talvez a explicação para o fato esteja nas palavras do desenvolvedor publicadas na App Store. “O desafio do Niiiws é ser sua aplicação diária, do café da manhã ou a qualquer hora do dia...”.

Faça o download gratuito do Niiiws BR ou das suas versões para Portugal e Estados Unidos para iPhone ou iPad.

Confira mais posts sobre Mobile

Confira mais posts sobre Jornalismo Digital


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top