7 de nov. de 2012
0 comentários

10 sites de download de músicas e efeitos gratuitos para trilha sonora de filme


donwload gratuito de efeitos e musicas para trilha sonora
Encontrar músicas e efeitos gratuitos para compor a trilha sonora do filme que você está prestes a editar. E sem problemas com direitos autorais. Um verdadeiro desafio, não? Não mais! A Coluna Digital traz uma lista de sites especializados em trilhas sonoras instrumentais e de diversos gêneros para seu vídeo, documentário, trabalho de jornalismo ou telejornal, tudo grátis.

Achei esse material num post no fórum do Vimeo, serviço de publicação de vídeo concorrente do Youtube. A lista é extensa, e a biblioteca dos sites, maior ainda. Por lá você encontra músicas de vários gêneros, desde eletrônica, jazz, pop, rock, soul, etc, e diversos efeitos sonoros, como animais, armas, veículos, natureza, multidão, e por ai vai. Geralmente os formatos disponíveis são MP3 e Wave.

Agora só depende de uma dose de pesquisa e criatividade. Eu gostei muito do material que encontrei, é bem profissional, a qualidade é ótima, e a maioria está licenciado sob Creative Commons. Todos os sites estão em inglês, mas não creio que isso será problema. A lista segue abaixo, com um bônus!

- Free Music Arquive
- PDSounds
- SoundBible
- ccMixter
- Audiofarm
- SoundClick
- Incompetech
- FreeSound
- Arquive.org
- Open Music Arquive
- Royalty Free Music

Produzir conteúdo multimídia tem sido uma exigência cada vez mais comum para jornalistas, que se encontram num cenário onde recursos de produção e meios de distribuição não param de surgir. Para aqueles que, assim como eu, se desdobram no processo de produção e edição de texto, áudio, vídeo e imagem, fica a dica!

Ainda para quem gosta de música, não deixe de conhecer o WhoSampled, um site que explora as conexões musicais das suas faixas preferidas.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top