21 de jan. de 2015
0 comentários

Como usar o WhatsApp Web, a versão oficial para PC



O WhatsApp finalmente ganhou versão oficial para web, ou seja, se tornou acessível pelo navegador Google Chrome no computador. Aprenda como acessar o WhatsApp no PC.

Usuários das versões de Android, Windows Phone, BlackBerry, BlackBerry 10 e Nokia N60 podem acessar o WhatsApp Web. Por enquanto, usuários de iPhone não.


1 - Atualize o aplicativo móvel do WhatsApp

Caso o telefone não lhe notifique sobre a atualização disponível, acesse as opções do WhatsApp e procure por "Update".


2 - Acesse a versão web do WhatsApp

Isso só pode ser feito por meio do navegador Google Chrome, ou seja, não funciona no Firefox, Internet Explorer e outros. O endereço é web.whatsapp.com.


3 - Conecte o aplicativo à versão web

Vá às opções do aplicativo WhatsApp, no celular, e encontre "WhatsApp Web". Isso ativará a sua câmera para escanear um QR Code (código de barras) que aparece na tela do computador.


4 - Mantenha o celular on-line

Para você conversar no WhatsApp Web, pelo PC, o celular deve ficar on-line. Se desconectar-se da Internet, a versão web para de funcionar.


5 - Converse, envie mensagens de áudio e transfira arquivos

Clique no ícone de microfone ao lado da caixa de texto para enviar mensagens de áudio. Compartilhe fotos existentes ou tiradas pela webcam ao clicar no ícone de clipe próximo da foto da pessoa com quem você conversa. Para realizar essas ações, é necessário conectar ao PC e permitir acesso ao microfone e à webcam.


6 - Receba arquivos e salve-os no computador

Ao receber qualquer arquivo, clique sobre ele e, na janela que se abre, aperte o botão de “seta para baixo” para realizar o download para o PC.


7 - Ative as notificações no desktop

Habilite as notificações de novas mensagens do WhatsApp Web alertar você. Subirá uma pequena janela no canto direito da tela, como era no MSN.


8 - Nada de trocar a foto de perfil ou atualizar o status

Por enquanto não é possível trocar a foto de perfil nem alterar o status pelo WhatsApp Web.

Divirta-se com o WhatsApp Web, disponível em web.whatsapp.com.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top