1 de mai. de 2012
0 comentários

Como excluir fotos e gerenciar álbuns no Facebook


facebookTodo dia o Facebook muda alguma coisa. Dessa vez (maio de 2012) a mudança foi no painel de administração das nossas fotos. Por isso, trazemos este tutorial ensinando a excluir e gerenciar suas fotos na rede de Zuckerberg.

As opções de controle das fotos ficaram mais escondidas quando a abrimos individualmente. Uma das soluções é ir ao painel de controle do álbum, para então finalmente ter acesso às funções de marcação, capa de álbum, transferência de um álbum para outro e remoção das imagens.

Para controlar as fotos de maneira individual, basta abri-la e clicar em “Opções” para excluir, fazer download, tornar em foto do perfil, etc, como no exemplo abaixo:

facebook_fotos_opções

IMPORTANTE! Os álbuns “Fotos de capa”, “Fotos do perfil” e “Fotos do Mural” não podem ser alterados. Isso significa que imagens desses álbuns são gerenciadas individualmente. Se você quiser escondê-las de seus amigos, basta limitar a privacidade do álbum, restringindo a visualização a você mesmo.

Acompanhe o passo a passo:

1 - Acesse seus álbuns clicando na opção “Fotos” no menu a esquerda, e lá em cima escolha “Meus álbuns”.

facebook_fotos

2 – Abra o álbum desejado e escolha a opção “Editar álbum” na parte superior da tela.

painel_albuns

3 – Quando o painel de administração das fotos estiver aberto, basta passar o mouse sobre a imagem para aparecer pequena setinha - como esta ˅ - no canto superior direito da foto. Através dela podemos excluir / marcar/ colocar como capa / mover a imagem.

foto_edit_facebook

4 – A privacidade do álbum pode ser alterada ao selecionar as opções no canto direito superior da tela, onde há possibilidade de deixa-lo público, visível para amigos ou personalizado. O álbum “Fotos de capasó pode ser público e “Fotos do Mural” permite apenas o controle individual da privacidade das fotos.

privacidade_albuns_facebook


Opções como inserir legenda, data, local e mesmo a marcação de amigos, podem ser alteradas ao abrir a foto individualmente no álbum e também neste painel. Mas este processo é tão intuitivo que não precisamos ir a fundo, basta explorar naturalmente os recursos na tela.

Também temos este tutorial em vídeo, assista!

 

Veja outros tutoriais de Facebook e fique fera na rede social!

- Segredos do Facebook – 5 dicas super úteis

- Controle quem pode te ver on e off-line no chat do Facebook

- Como assinar, criar e configurar Listas de Interesse no Facebook

- Facebook Photo Zoom – Fotos em tamanho real sem precisar abrí-las

- Download: Facebook Messenger para Windows


Quer mais dicas para usar melhor o Facebook? Veja o que temos para você!


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top