27 de dez. de 2011
0 comentários

Download: Facebook Messenger é liberado e promete incomodar o MSN


facebook-messenger
[Editado em 09/04/2012]
Foi lançado oficialmente o Facebook Messenger para Windows! Veja nossas impressões do programa e experimente agora essa novidade!

Baixamos o programa sem nenhum problema de vírus.

Ao que parece, o mensageiro de Mark Zuckerberg vai ser um fortíssimo concorrente para o Windows Live Messenger (MSN), que atualmente é o preferido dos brasileiros.

A interface do programa é idêntica ao do site, ou seja, bem simples e limpa. Ele também funciona independente de você estar com o Facebook aberto no browser.

Interface e Recursos


Além da já conhecida aparência do chat do Facebook, mostrando a foto, o nome e o indicador de status (on-line/off-line) dos seus amigos, o mensageiro oferece alguns outros recursos.

Há uma barra superior onde aparecem as notificações, pedidos de amizade e mensagens. Logo abaixo temos o polêmico Ticker, que “entrega” tudo o que seus amigos estão fazendo na rede.


facebookchat

As janelas de conversa talvez sejam o ponto mais forte para os usuários. Elas são flutuantes e agregam as conversas em abas. Se você odeia a janelinha do chat tradicional, fixada no cantinho da tela, seus problemas definitivamente acabaram! Agora há a possibilidade de usá-las em tela cheia, pequena, média...


Outra novidade são as notificações no canto da tela. Sem que há alguma notificação na sua conta e o chat estiver em segundo plano, sobre uma pequena janela no canto inferior da tela. (o print saiu apenas quando a notificação estava sumindo :/… mas já dá pra ter uma ideia)

notificação
Por último, há um botão que fixa o mensageiro no canto da tela, assim como no próprio Facebook.


dock right
A inclusão desses recursos é um ótimo atrativo para usarmos o Facebook Messenger no Windows. Pois mesmo com o navegador fechado, você não perde nada que está rolando no Facebook.



Agora que você já tem uma ideia do que esperar do mensageiro, faça o download aqui!

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top