4 de fev. de 2013
0 comentários

O que é Transmedia Storytelling e sua aplicação no Marketing Digital


O que é transmedia storytellingTransmedia Storytelling, em resumo, consiste em transcender diversas mídias para contar uma história. A prática é tendência no campo da comunicação justamente pela diversidade e rapidez com que novas mídias surgem. Cenário que exige que comunicadores adaptem o conteúdo em diferentes formatos e linguagens, completando a experiência de consumo de informação do público, ou simplesmente o “cercando” em outras plataformas. Por isso sua importância para o Marketing Digital.

Na série especial “Facebook como ferramenta de marketing pessoal para jornalistas”, abordei o transmídia exemplificando a importância de entendermos a linguagem específica de cada plataforma para nos aproximar do público. Compreender esses formatos é de extrema importância para que o comunicador, jornalista, marqueteiro, publicitário, etc, aproveite o melhor de cada mídia.

A pesquisadora Martha Gabriel publicou um pequeno vídeo em que resume de maneira clara e concisa o que é Transmedia Storytelling e sua aplicação ao Marketing Digital. Entender o básico é o primeiro passo para, no mínimo, saber identificar esse tipo de ação, cada vez mais comum entre as grandes marcas e produtores de independentes.



Confira mais posts sobre Jornalismo Digital

Confira mais posts sobre Mídias Sociais


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top