27 de abr. de 2012
0 comentários

Como os marqueteiros estão usando Mídias Sociais em 2012 – Infográfico


estudo_marketing_digitalO site Social Media Examiner, especializado em mídias sociais, realizou uma pesquisa bem interessante sobre Marketing Digital. O estudo, que contou com a participação de mais de 3.800 marqueteiros, aponta como esses profissionais estão usando as mídias sociais e quais as tendências para 2012.

O relatório foi publicado neste mês, e conta com mais de 40 páginas. Um prato cheio para os estudiosos e profissionais da área de Marketing Digital. O download é gratuito, basta visitar o site e cadastrar seu nome e e-mail para baixar o arquivo. Mas antes, para já ir entrando no clima do estudo, uma especialista em marketing (Patricia Redsicker) montou um infográfico compilando alguns dados da pesquisa.

De acordo com o levantamento, 83% dos marqueteiros consideram as mídias sociais importantes para seu negócio. Esse número cai para 40% quanto àqueles preocupados em mensurar resultados e buscar novos clientes por esses canais. 

O estudo mostra que vídeo está em alta entre os marqueteiros, 76% dos entrevistados pretende usar mais o YouTube. A área de vídeo marketing nas mídias sociais será a mais investida por estes profissionais em 2012.

- Veja também: Marcas têm menos seguidores que celebridades no Twitter, mas lideram no Facebook estudo_marketing_digital_midias_sociais_2012

A rede social Google Plus também está na mira. 40% dos marqueteiros usam o site, 70% querem aprender mais sobre ele e 67% pretendem usá-lo mais. E por falar em redes sociais, o Facebook é a mais utilizado, seguido por Twitter e LinkedIn. Blogs e YouTube completam o ranking.

Entre os entrevistados, 85% acredita que o maior benefício do marketing em mídias sociais é o aumento da exposição da marca. A geração de tráfego nos sites vem em segundo lugar, com a preferência de 69%. Por último, a visão de mercado trazida através dessas plataformas é o maior benefício, de acordo com 65% dos entrevistados.

O tempo on-line gasto pelos marqueteiros é grande. 59% deles passam pelo menos seis horas por semana em mídias sociais, enquanto 33% ultrapassam 11 horas semanais. Outro dado revelado é quanto à terceirização. Apenas 30% das empresas terceirizam soluções de marketing digital. Em 2011 essa porcentagem era 28%, ou seja, um crescimento bem pequeno.

A pesquisa completa está disponível para download no site Social Media Examiner. Acesse a página e faça o download.

Clique no infográfico para ampliar.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top