27 de abr. de 2012
0 comentários

Aplicativo do LinkedIn para iPad chega à App Store


Uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 150 milhões de membros (dados de fevereiro de 2012), acaba de chegar ao iPad. No dia 25 de abril, o LinkedIn, rede social voltada ao mundo corporativo, lançou oficialmente o seu app para o tablet da Apple.

linkedin_ipad_app

O aplicativo traz alguns recursos que são a aposta do site para engajar mais os seus usuários, uma vez que o LinkedIn vem perdendo cada vez mais espaço para o Pinterest, sobretudo nos Estados Unidos.

Foi incluída uma função que combina o calendário do dispositivo com informações dos contatos que o usuário tem encontros ou reuniões marcadas. Em outras palavras, o app coleta informações do perfil no LinkedIn ou Twitter das pessoas que você agendou um compromisso através do calendário do tablet e organiza numa interface bem simples. Muito prático para quem realmente usa o recurso.

O app também conta com funções mais tradicionais, como um feed de atualizações de seus contatos e uma coletânea, em forma de revista, das histórias que estão sendo comentadas e “curtidas” pelos contatos nos grupos de discussões. Para quem já usa o LinkedIn no iPhone, esses dois recursos não representam uma novidade, apesar de serem úteis para descobrir conteúdo interessante e se matner informado sobre sua rede.

A versão do LinkedIn para iPad está disponível gratuitamente na App Store. E vale lembrar que, no mesmo dia em que foi lançada, a versão para iPhone recebeu um upgrade.

Visite a App Store e faça download do aplicativo.

(via CNet)


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top