5 de dez. de 2012
0 comentários

Guia de Proficiência Multimídia para Jornalistas disponível para download gratuito


guia-jornalistas-multimidiaO Guia de Proficiência Multimídia para Jornalistas está disponível para download gratuito. Baseado numa série de posts no blog Teaching Online Journalism, de Mindy McAdams, professora na Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade da Flórida, o manual ganhou uma versão em português. E sua leitura vale (muito) a pena.

O manual traz dicas variadas, englobando técnicas para otimizar o consumo de conteúdo online, manuseio de gravadores e câmeras digitais, técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca), criação e gerenciamento de blog e softwares de edição. Tudo isso voltado à prática jornalística, o que confere um aspecto especial (e muito útil) na obra.

Dominar recursos online, ferramentas digitais e produção de conteúdo multimídia tem sido cada vez mais exigido dos jornalistas. Para os profissionais e estudantes que buscam capacitação nessa área, a leitura do guia é uma ótima pedida.

Faça o download gratuito do Guia de Proficiência Multimídia para Jornalistas, traduzido por Alessandra de Falco, professora de Jornalismo, Comunicação Social-Jornalismo, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

(via Webinsider)

Veja também:

- Ebook grátis: Jornalismo 2.0: Como sobreviver e prosperar 

- Ebook grátis ensina como Jornalistas podem usar iPhone em reportagens

- Mais ebooks gratuitos sobre jornalismo digital


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top