7 de dez. de 2012
0 comentários

Manual de Redação de SEO traz técnicas de otimização para jornalistas


Manual de redação de SEO para jornalistas
Para produzir um material de qualidade, o jornalista leva em consideração uma série de regras e técnicas. Além de gramática, ortografia, formato, linguagem e tantos outros fatores já consumados, a otimização para mecanismos de busca (SEO) tem sido de grande importância para o jornalismo online.

Pensando nisso, a equipe da Conversion, uma agência especializada em serviços de otimização para mecanismos de busca, produziu um Manual de Redação de SEO, material de grande valia para jornalistas e blogueiros que querem aparecer no Google.

Afinal, de pouco adianta publicar conteúdo de alto nível se ele não atingir seu público-alvo. É nessa hora que algumas técnicas de SEO para jornalistas podem fazer toda diferença. Um conteúdo devidamente otimizado tem maiores chances de aparecer nos primeiros resultados do Google para uma pesquisa relacionada ao seu tema. Ou seja, a pessoa certa no lugar certo.

Diferente do esperado, quando se trata de um guia ou manual, o material não está disponível para download em PDF ou algo do tipo. A obra está publicada no próprio site da agência, e de acordo com Rafael Medeiros, gerente de projetos de SEO e Redes Sociais da Conversion, “será atualizado conforme novos fatores com alto impacto na otimização do texto forem considerados pelos buscadores”. Os internautas também podem comentar e tirar dúvidas na página.

Acesse o Manual de Redação de SEO

Este não é o primeiro projeto da Conversion para difundir as boas práticas de SEO. A agência lançou há alguns meses o #OpenSEO, um curso gratuito online de otimização para mecanismos de busca. O projeto contempla 10 videoaulas e um fórum de discussões com centenas de tópicos sobre o assunto.

Mais dicas de SEO no jornalismo

- E-book gratuito sobre SEO traz conceitos e técnicas do Search aplicados na prática

- Cartilha de SEO para jornalistas online

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top