12 de dez. de 2012
0 comentários

Como voltar a visualizar as fotos do Instagram diretamente no Twitter: extensão Instatwit e IFTTT


twitter-iftt-instatwit
Um dos episódios de destaque da briga entre Twitter e Instagram foi a exclusão da possibilidade de ver fotos do Instagram diretamente no Twitter. A medida obriga os usuários a clicar no link da imagem para aparecia-la na versão web do Insta. Mas para quem não gostou da mudança, já existe uma solução.

Aprenda como voltar a visualizar fotos do Instagram direto no Twitter, poupando tempo e esforço, sobretudo dos usuários mais assíduos dessas redes sociais. Trago duas dicas, cabendo a você escolher a mais conveniente para aplicar. O lado bom é que ambas são fáceis e eficientes.

Instatwit – extensão para Chrome, Firefox e Safari volta com as imagens do Instagram para o Twitter

Desenvolvido pelo hacker Michael Schonfeld (@BaconSeason), a extensão cumpre o que promete. Simples assim. O download é gratuito em todos os navegadores. Após a instalação é necessário reiniciar o browser.
Extensão Instatwit para Twitte e Instagram
Download Instatwit: Google ChromeMozilla FirefoxSarafi

Recipe do IFTTT – Postar do Instagram para o Twitter com foto   

Para quem não conhece, o IFTTT (If This Than That) é um serviço que automatiza uma série de ações online (veja mais nesse post do Brainstorm 9).

ifttt-instagram-twitter
Primeiro devemos configurar um Recipe – já tem vários prontos – e as respectivas contas, como na imagem acima.

Depois de ativado, basta publicar normalmente suas fotos no Insta. E é ai que entra o detalhe: ao postar, não precisa compartilhar no Twitter, senão haverá duas postagens, pois o IFTTT já vai postar uma versão automaticamente.

foto-instagram-twitter-via-ifttt
Outro detalhe importante é que a imagem publicada no Twitter está hospedada no servidor do próprio microblog e não do Instagram, como destaquei na imagem acima. Ou seja, as pessoas conseguirão visualizá-la direto na timeline, mas nada de curtir ou comentar.

Mais posts sobre o Instagram e Twitter:

- Instagram anuncia integração nas @menções de usuários com o Twitter

- Jornalismo no Instagram: 6 dicas para jornalistas na rede social

-Jornalismo no Twitter: série de webinars traz dicas para jornalistas


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top