8 de mai. de 2012
0 comentários

Técnicas de SEO para Jornalistas Online


tecnicas de seo para jornalistasA prática de SEO (Search Engine Optimization) – Otimização para Mecanismos de Busca - é cada vez mais importante para quem quer ser visto na internet. Afinal, na web, conteúdo é o que não falta, mas nada adianta se ele não for encontrado. E neste cenário, nós, estudantes ou jornalistas formados, devemos dedicar atenção especial ao assunto.

Pensando nisso, a jornalista Barbara Zamberlan escreveu uma cartilha de recomendações de SEO para jornalistas online. O material ajuda esses profissionais a entender e colocar em prática tais técnicas, otimizando seus textos e conferindo maior visibilidade ao seu trabalho na web. Pois aparecer nos primeiros resultados do Google, por exemplo, é essencial para garantirmos nosso espaço na internet.

A linguagem do texto é simples e objetiva, deixando claro que qualquer jornalista, mesmo sem conhecimento algum em programação, é capaz de otimizar seus textos para os mecanismos de busca. O documento traz conceitos básicos de SEO e SEM (Search Engine Markeking), passando pelas meta tags e ferramentas como Google Trends e Insights for Search. Isso tudo sem perder o foco da aplicação da prática no jornalismo online, o que é o mais importante.

Como estudante de jornalismo, editor e colaborador de alguns blogs, sempre pesquiso por dicas e conteúdo que acrescente a minha formação, sobretudo no que diz respeito à redação web. Por isso garanto que a leitura dessa cartilha é de grande importância para quem trilha ou deseja iniciar sua jornada como produtor de conteúdo na rede mundial de computadores.

Download

A cartilha contém 23 páginas e está disponível nos formatos PDF e ePub (para e-readers). O download é gratuito e está disponível no site oficial do projeto.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top