O número de exemplares em circulação - no segundo semestre de cada ano, saltou de 3,2 milhões em 2011 para 7.9 milhões em 2012. A circulação das edições digitais corresponde a 2,4% do total de vendas no país. Ao todo, 289 publicações oferecem versões alternativas ao papel, segundo a pesquisa.
De acordo com o relatório, a líder em circulação no mundo digital é a Game Informer Magazine, com a marca de 2,3 milhões. A prata é da revista Maxim (259 mil); segue Cosmolitan (254 mil) e National Geographic (160 mil). Percebe-se uma grande diferença entre o primeiro colocado e os demais. O nicho e o tipo de público consumidor da Game Informer explica, de algum modo, a liderança no digital.
Embora o crescimento das edições digitais nos EUA, o mercado como um todo amarga queda. A circulação total de revistas e vendas de unidades (impressas e digitais) caiu em 0,8% e 8,2%, respectivamente. O total de assinaturas pagas cresceu 0,7%.
A AAM é uma organização sem fins lucrativos que reúne anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação com objetivo de obter – de forma independente e certificada - dados e informações relevantes sobre o mercado de mídia local.
Em resumo, a pesquisa demonstra o que muitos estão prevendo: o papel tem espaço, mas o futuro é digital, e ele está cada vez mais próximo.
Com informações: Clases de Periodismo e FishbowlNY
0 comentários :
Postar um comentário