2 de ago. de 2012
0 comentários

BBC Brasil traz noticiário rápido e personalizado em app para iPhone


bbc-brasil-iphone O app oficial da BBC Brasil chegou ao iPhone. O aplicativo traz para a plataforma iOS as principais notícias do portal em sua versão brasileira. Também é possível assistir vídeos, personalizar as editorias e compartilhar conteúdo nas redes sociais, integrando Jornalismo, Mobile, Mídias Sociais e conteúdo multimídia.
O app da BBC Brasil para iPhone é marcado por uma interface limpa, simples e customizável. Os textos são bem curtos, facilitando a leitura no smartphone. As notícias são divididas por categorias, popularidade e importância. O conteúdo é distribuído em ordem cronológica inversa, assim como num blog. Tudo muito simples.

É possível personalizar quais categorias de notícias serão exibidas e sua ordem na página inicial. As editorias disponíveis são: Principais Notícias; Ciência e Tecnologia; Curiosidades; Vídeos; Brasil; Saúde; Internacional; América Latina.

Ao final de cada texto, há um atalho para compartilhar no Facebook, Twitter, Orkut ou por e-mail. Outra possibilidade é a de aumentar o diminuir o tamanho da fonte.

bbc-brasil-iphone-noticia
No menu “Popular”, aparecem as notícias mais lidas e vídeos mais assistidos na BBC Brasil. Na aba “Categorias” o usuário escolhe qual editoria explorar mais a fundo. Por fim, o botão “Configuração” é por onde personalizamos a página inicial.
Para acessar as notícias, é necessário estar online por uma rede Wi-Fi ou 3G.

Download app BBC Brasil para iPhone

O download do app de notícias pode ser feito gratuitamente na App Store. É importante lembrar que o aplicativo também funciona em iPad e iPod Touch.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top