Sabia que com alguns ajustes rápidos nas palavras-chave é possível melhorar o resultado de suas pesquisas no Google? O mecanismo de busca pode ser um grande aliado para Jornalistas. Confira algumas dicas rápidas para pesquisar com mais precisão no Google.
As dicas foram retiradas do curso Power Searching with Google. E conforme for completando as aulas, compartilharei mais técnicas. O objetivo é mostrar como fazer pesquisa no Google, transformando o mecanismo numa ferramenta ainda mais útil em nossa rotina. Para aprender como fazer busca avançada no Google, veja este artigo
Dicas rápidas para melhorar os resultados de busca no Google
- Procure palavras-chave do jeito que você espera que elas irão aparecer no texto. Seja bem especifico, evitando pesquisar por palavras “jogadas ao vento”.
- Não faça perguntas ao buscador, pois ele não reconhece alguns caracteres como o ponto de interrogação. Além disso, a distribuição das palavras na pergunta pode alterar negativamente o resultado
- A ordem das palavras pode mudar o resultado das buscas radicalmente, portanto seja preciso.
- Caracteres especiais que o Google reconhece: $, #, e + (quando usado em C++, Google+)
- Caracteres especiais que o Google ignora: ¶, £, €, ©, ®, ÷, §, %, (), @, ?,
Essas dicas foram retiradas das duas primeiras aulas do curso. E para aproveitar ainda mais o potencial do Google como ferramenta para Jornalistas, estude também sobre técnicas de SEO para conteúdo. O buscador pode ajudar Jornalistas de duas maneiras: encontrar e ser encontrado.
Busca avançada no Google
No segundo post da série, falei sobre como usar alguns operadores de pesquisa avançada no Google.
Mais dicas sobre os produtos do Google? Olha o que separamos para você!
0 comentários :
Postar um comentário