15 de fev de 2013
0 comentários

Alguns números e curiosidades do Linkedin no início de 2013


linkedin-estatisticas-2013
A rede social corporativa Linkedin atingiu a marca de 202 milhões de usuários em todo o mundo no final de 2012. São dois novos perfis por segundo no site, de acordo com infográfico lançado pelo site em agradecimento ao público e datado do dia 31 de dezembro de 2012. Veja algumas estatísticas do Linkedin.


O Linkedin está presente em cerca de 200 países, além de oferecer versões em 19 idiomas. Na América Latina, o Brasil é o país onde a rede social é mais popular: são 11 milhões de brasileiros no Linkedin. A nível global, os Estados Unidos lideram com 74 milhões de usuários. A prata fica com a Índia e seus 18 milhões de perfis.

Curiosidades do Linkedin em números


O infográfico releva algumas curiosidades como os nomes mais populares em alguns países. Adivinha qual é o do Brasil? Se você pensou algo como José, João ou Maria, está errado (muito clichê, né?). O nome masculino mais popular do Linkedin no Brasil é Marcelo, e o feminino, Ana.

O perfil do presidente norte-americano Barack Obama no Linkedin foi o mais visualizado em 2012. Foram pouco mais de 526 mil visualizações.

5,7 bilhões de buscas foram realizadas na rede social em 2012.

O infográfico completo segue abaixo:

Infográfico Linkedin 200 milhões de membros

(via Clases de Periodismo)

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top