25 de fev. de 2013
0 comentários

Participe: projeto transforma relatos de jornalistas em livro e distribui prêmios


Abertas as inscrições para o 24 horas de jornalismo no mundoO projeto “24 Horas de Jornalismo no Mundo”, que compila em livro um dia da rotina de profissionais de mídia do mundo inteiro, está aberto ao envio de relatos de jornalistas, fotógrafos, editores e blogueiros. $10 mil serão distribuídos em prêmios entre os aprovados no concurso.

Conduzido pelo jornalista britânico John Dales, o “24 Horas de Jornalismo no Mundo” está na segunda edição. A versão de 2012 foi eleita um dos 40 melhores livros sobre jornalismo pelo British Journalism Awards, e pode ser adquirida na Amazon. Para entender como a obra foi editada, basta ler a descrição do produto na loja virtual (em inglês).

Neste ano, o período de 24 horas escolhido para retratar a rotina jornalística pelo mundo vai de 6h do dia 11 de março à 6h do dia 12 (no horário de Londres – GMT). No Rio de Janeiro esse horário equivale às 4h, ou seja, duas horas antes em relação à capital inglesa.

Isso significa que seu texto deve refletir os acontecimentos dentro deste período, com a abordagem de sua preferência: casos engraçados, dramáticos, etc.


Como participar do projeto “24 Horas de Jornalismo no Mundo”

- podem participar jornalistas, fotógrafos (inclusive paparazzi), blogueiros e demais profissionais de mídia;

- o relato deve ser em texto, preferencialmente com 500 a 1000 palavras (mas pode ser mais longo, se quiser);

- o texto pode ser escrito em sua língua nativa;

- a redação deve estar em primeira pessoa e cobrir as perguntas: quem, o que, quando, onde e por que;

- o arquivo deve ser enviado em um único documento, após o término do período (mostrado acima);

- envie para o e-mail: 24hours2013@hotmail.co.uk.

Mais informações no site do projeto.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top