4 de abr. de 2013
0 comentários

Podcast: SEO aplicado ao jornalismo online é discutido em entrevista


jornalismo-seoNa busca por conteúdo sobre SEO aplicado ao jornalismo online, me deparei com uma edição do MestreCast (podcast da MestreSEO) dedicada exclusivamente ao tema. O bate-papo conta com dois profissionais experientes que vivem esse cenário de perto: Klaus Junginger, jornalista e instrutor de SEO; e Guilherme Conter, jornalista e SEO na Gazeta do Povo, de Curitiba.

Mediada pelo também jornalista Ique Muniz, a entrevista coloca em pauta temas como relação do jornalismo com SEO, a importância de produtores de conteúdo dominarem técnicas de otimização e os conflitos de jornais com o Google News.

O podcast foi publicado há exatamente um ano, mas não se assuste. Apesar do dinamismo dessa área, o bate-papo não perde em nada para materiais mais recentes. Isso porque a entrevista não gira em torno de técnicas de SEO em si, mas em contextualizar a relação desse trabalho com a prática de jornalismo online.

Faça download do podcast em MP3 para ouvir em qualquer hora e lugar (clique com o botão direito e selecione “Salvar link como...” ou opção semelhante); ou acesse a MestreSEO para ouvir online, além de obter mais informações sobre o MestreCast.

Para seguir quente no clima do debate, mais materiais grátis de SEO para jornalistas, dessa vez focando nas técnicas:

- Ebook grátis traz técnicas do Search aplicados na prática – publicado por Klaus Junginger

- Cartilha de técnicas de SEO para Jornalistas Online

- Projeto #OpenSEO traz curso grátis de otimização para mecanismos de busca

- Manual de Redação de SEO traz técnicas de otimização para jornalistas

- E-book gratuito “Introdução a SEO” contextualiza assunto para iniciantes

- Guia do Google para redatores web explica funcionamento do mecanismo de busca e ferramentas de SEO

- Dicas de SEO e SMO para blogs – apresentação do co-fundador da MestreSEO

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top