7 de fev. de 2013
0 comentários

Dicas de SEO e SMO para blogs


SEO e SMO para blogsO co-fundador da MestreSEO, Fábio Ricotta, ministrou uma palestra sobre SEO (Search Engine Optimization) e SMO (Social Media Optimization) para blogs na Campus Party 2013. A apresentação traz dicas valiosas para gerar conteúdo otimizado e aumentar o número de visitas do blog.

Ricotta apontou o conteúdo como grande trunfo de um blog a caminho do sucesso. E para ajudar o blogueiro na missão de se inspirar e gerar artigos de qualidade, o analista indicou algumas ferramentas e técnicas bem úteis.

Entre elas, o Übersuggest, que sugere palavras-chave com base em suas pesquisas, o SEMrush para analisar o conteúdo do seu concorrente e o PageSpeed Insights para melhorar a velocidade do seu blog. O Google Analytics, WebMasters Tools e uma planilha personalizada para ideias de conteúdo também entraram na lista.

Confira essas e muito mais ferramentas (e como usá-las) para otimizar seu blog na apresentação do Fábio Ricotta sobre “SEO e SMO para blogs”.

Confira mais posts sobre Jornalismo Digital


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top