O que aconteceria se duas das startups mais quentes da atualidade se unissem? Movido por esse pensamento, uma dupla de amigos combinou o que há de melhor no Pinterest e Instagram, criando o Pinstagram. A ideia traz a interface da rede social que mais cresce nos EUA para o consagrado serviço de compartilhamento de fotos.
O conceito do Pinstagram é bem simples. Ao acessar o site, o usuário faz login com sua conta do Instagram e a mágica acontece. O Feed de notícias é exibido no mesmo formato que consagrou o Pinterest. A navegação une elementos dos dois serviços.
Ao clicar sobre as fotos, podemos comentar e “curtir”, assim como fazemos no app nativo do Instagram. Mas o espírito da coisa está mesmo no botão “Pin”, onde as imagens são compartilhadas diretamente no Pinterest. Além das outras funções originais do Instagram, como as abas “Popular”, “Meus favoritos” e “Minhas Fotos”, existe uma caixa de pesquisa. Através dela, buscamos imagens em todo o Instagram por meio de tags, potencializando a descoberta de novas fotos.
O Pinstagram foi criado em apenas um final de semana por dois amigos, Pek Pongpaet and Brandon Leonardo. Os colegas tiveram a ideia após discutirem sobre a fórmula do sucesso de algumas startups da atualidade.
Para acessar o serviço, que é gratuito, basta ir ao site www.pinstagram.co e fazer login com sua conta no Instagram. No caso de encontrar algum problema, tenha paciência, pois de acordo com os próprios criadores, o Pinstagram ainda está em fase de desenvolvimento.
Com certeza o produto tem um potencial gigantesco. Pois além de permitir acessar seu perfil do Instagram a partir de um navegador no desktop, expandindo nossa experiência para além app móvel, ele aumenta a integração com uma rede social onde o carro chefe são as imagens.
E no mais, o Instagram tem uma base de usuários gigantesca. Poucos dias após a venda para o Facebook e a versão para Android, o serviço alcançou 40 milhões de usuários, número que naturalmente já cresceu mais ainda.
Apesar de usar relativamente pouco o Instagram e o Pinterest, já me cadastrei no Pinstagram para ver como funciona. A impressão foi boa. Dá vontade de compartilhar foto nova o dia inteiro. Tenho certeza de que os usuários mais assíduos desses dois serviços não terão do que reclamar.
App para iPad (atualização)
(via Mashable)
0 comentários :
Postar um comentário