9 de abr. de 2012
0 comentários

Instagram é comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares


facebook e instagram
O Facebook comprou o Instagram por $1 bilhão. É isso mesmo. O app móvel de compartilhamento de fotos mais famoso do mundo agora é parte da maior rede social. Mas para a alegria dos usuários, as funções originais do aplicativo serão mantidas.

A aquisição foi anunciada pelo fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg, em seu perfil pessoal no Facebook. Na publicação, o criador do site foi bem objetivo e não escondeu a satisfação pela compra.
“Estou feliz em anunciar que nós concluímos a compra do Instagram e que sua talentosa equipe se juntará ao Facebook”, informou o empresário. Ele ainda se disse consciente das diferenças entre os serviços, deixando claro que não existe a intenção de simplesmente fundir o Instagram ao Face.

Realmente seria um erro abandonar as características originais de um app que conta atualmente com mais de 20 milhões de usuários ao redor do mundo.

Apesar de garantir que o aplicativo não sofrerá mudanças radicais em sua estrutura, ainda não se sabe ao certo o que está por vir. Uma hipótese interessante seria a inclusão de ferramentas de edição de imagem diretamente no Facebook, como os famosos filtros que ajudaram o Instagram a ser o que ele é hoje.

O Instagram está disponível para download gratuito na App Store, loja virtual do iOS e na Google Play, para Android.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top