10 de abr. de 2012
0 comentários

Google Chrome é o navegador preferido dos brasileiros


Cerca de 25 milhões de brasileiros estão usando o Google Chrome. Pelo menos é isso o que afirma uma pesquisa realizada pela Navegg, empresa especializada em métricas on-line. De acordo com o estudo, 35% dos quase 80 milhões de internautas tupiniquins preferem o browser, que ultrapassou o antigo líder Internet Explorer.

chrome_brasil

Lançado em 2008, o Chrome vem crescendo rapidamente, deixando para trás velhos conhecidos do público, como o IE da Microsoft e o Mozilla Firefox. O navegador do Google é conhecido por sua velocidade, segurança e interface limpa.
Os milhares de plug-ins e extensões disponíveis gratuitamente em sua Web Store também tornam a experiência do browser bem interessante.

- Instale a extensão NO BBB no Chrome e bloqueie as menções do reality show no Facebook e Twitter

Experimentando a condição de vice-líder em solo brasileiro, o IE da Microsoft é o favorito de 33% dos internautas. Logo em seguida aparece o Mozilla Firefox com 20% da preferência. O Safari, utilizado principalmente em dispositivos Apple, ocupa o quarto lugar com 8%. Demais navegadores, como o Opera, Rockmelt, Maxthon, etc são opção de apenas 4% dos brazucas.

Outra descoberta curiosa do estudo indica que o Chrome é mais utilizado por homens (52%), enquanto o Internet Explorer é mais adotado pelo público feminino (54%).

1334004206573-google-chrome
A pesquisa recolheu dados com base no comportamento de 75 milhões de internautas brasileiros. O levantamento foi realizado num período de 30 dias entre março e abril deste ano.

Ao redor do mundo

Numa escala global, o IE ainda é o navegador mais popular. O Chrome vem logo atrás tentando roubar a liderança do rival da Microsoft, algo que conseguiu por um dia. O Firefox que por tentou por muito tempo ocupar o posto de algoz do IE, estacionou em terceiro após ser confrontado pelo crescimento estrondoso de seu concorrente do Google.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top