6 de mar. de 2013
0 comentários

Jornalismo com smartphone: apps para tirar fotos rapidamente


Apps de fotos rápidas para smartphonesQuem nunca perdeu a oportunidade de registrar um momento único porque a câmera demorou a processar a imagem? O tempo gasto para tirar uma foto boa pode não ser o suficiente, deixando o jornalista ou entusiasta na mão para ilustrar uma notícia. Felizmente existem apps para Android e iPhone que resolvem esse problema.

A ideia desses aplicativos é muito simples: abra a câmera e ela dispara fotos feito uma metralhadora. Depois escolha as que ficaram boas e apague o restante. Apps ideais para jornalistas que trabalham com smartphones não perderem a oportunidade de registrar boas imagens para uma notícia.

Apps para tirar fotos rapidamente com iPhone


fast-camera-free-iphoneFast Camera Free: este app gratuito tem interface simples, configurações mais limitadas, um pouquinho, bem pouquinho mesmo mais lento do que o próximo da lista e presença de anúncios. Ainda assim vale a pena. Download.

fast-camera-iphoneFast Camera: custa $1.99 na App Store, mas vale a pena. Com interface simples, tem configurações de qualidade e quantidade de fotos, praticidade para selecionar as imagens e boa velocidade de abertura. Download.

Apps para tirar fotos rapidamente com Android


burst-mode-camera-androidBurst Mode Camera: gratuito, o aplicativo tem ótimas avaliações na Google Play. Mas como todo app free, tem suas pequenas limitações, que podem ser revertidas ao fazer upgrade in-app. Download.

fast-burst-camera-androidFast Burst Camera Lite: gratuito, o app também tem ótimas avaliações dos usuários. A versão gratuita também traz limitações. Download.

Que tal essas outras dicas de apps e smartphones para jornalistas?
- Jornalismo com iPhone: melhores apps de fotografia
- Jornalismo com iPhone: melhores apps de vídeo
- Tablets e celulares para jornalistas: dicas de uso para produção de matérias
- Jornalismo, Mídias Sociais e Mobile: o futuro é agora

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top