5 de set. de 2012
0 comentários

Curso gratuito ensina como transformar o Google em ferramenta de marketing


google-marketing
Dominar as ferramentas do Google tem deixado de ser um diferencial para ser transformar num pré-requisito na construção de uma presença online relevante. Após trazer uma série de dicas de como fazer buscas no Google e o curso gratuito de Analytics, compartilho outra dica: o curso grátis “Google como ferramenta de Marketing”, desenvolvido pela escola online Gestor de Marketing.

Como sugere o próprio nome, o curso aborda as principais ferramentas do Google com foco em marketing digital, passando por questões de SEO, Webmaster Tools, Analytics, Adwords, Maps, Insights for Search, etc.

Ao todo, são 10 aulas em vídeo que o aluno pode acessar a qualquer momento no computador, tablet ou smartphone compatível com esse tipo de conteúdo. Além das videoaulas, o estudante também pode interagir com outros membros da turma num chat e tirar dúvidas com o professor, que neste caso é Olimpio Araujo Junior, especialista em comunicação e marketing digital.

Como se inscrever

A inscrição no curso “Google como ferramenta de marketing” do Gestor de Marketing é gratuita. Mas apesar de não custar dinheiro, é necessária uma pequena troca, merecida, por sinal. Para ter acesso ao conteúdo, o inscrito deve publicar uma mensagem de divulgação do curso em seu Twitter ou Facebook através de um sistema automatizado, o Pay with a Tweet. Simples assim.

É importante lembrar que a Coluna Digital não tem ligação nenhuma com a escola Gestor de Marketing. Fiquei sabendo da oportunidade através de uma newsletter em meu e-mail pessoal e resolvi compartilhar com os leitores. Não me responsabilizo por qualquer problema com o cadastro ou andamento do curso, mas como também me cadastrei como aluno, espero o mínimo de respeito da instituição para com os inscritos.

Após a publicação, basta cadastrar seus dados e seguir as instruções do site para começar a estudar. Se o usuário quiser, é possível emitir um certificado de conclusão do curso, que custa R$9,90. O curso fica disponível gratuitamente por até seis meses. Boa aula!

Inscreva-se! – Parece que desde o dia 10 de setembro de 2012 o link está quebrado. Mas não custa nada conferir se o dono do site retornou com o curso.

Mais dicas de ferramentas do Google

- Curso grátis de Google Analytics online
- Dicas de busca do Google: busca avançada
- Dicas de busca do Google: otimização de pesquisa
- Dicas de busca no Google: como apurar fatos


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top