22 de jun. de 2012
0 comentários

Como editar comentários no Facebook


facebook-comentarioO Facebook anunciou mais uma novidade muito útil para seus usuários. Agora é possível editar nossos comentários. O processo é bem simples e nos ajuda corrigir pequenos erros de gramática e outras coisas mais que não desejávamos no comentário. Veja o passo a passo de como editar os comentários no Facebook.

É importante lembrar que a rede de Zuckerberg ainda não permite editar o post original. Apenas os comentários podem se modificados. Outro detalhe que não podemos esquecer é o histórico que é criado ao editar um comentário. Todas as “versões” anteriores do seu comentário podem ser acessadas. Entenda melhor com as imagens abaixo:

1) Após fazer o comentário, clique no “lápis” e vá em “Editar…”

editar-comentario-facebook


2) Quando o campo ficar disponível, faça a correção necessária no comentário. Caso você queira cancelar, basta apertar ESC. Ao terminar, tecle Enter.

editando-comentario-facebook


3) Uma vez editado, o Faceboo cria um histórico onde fica registrado o comentário anterior. Para acessá-lo, é só clicar em “Editado”.

historico-comentarios-facebook


4) O histórico de comentários editados ficará mais ou menos assim. Através dele é possível checar o que foi dito antes. Desse modo os trolls não podem distorcer um comentário mais tarde após receber uma determinada resposta a ele.

historico-comentarios-facebook2

Mais dicas para usar melhor o Facebook

Buscando a excelência na administração de sua marca no Facebook, você também pode conferir outros posts úteis que já escrevi na Coluna Digital.

- Melhor hora para postar no Facebook, Twitter e Tumblr, de acordo com o Bit.ly

-
Dicas para fanpages: Agendar post, gerenciar cargos e público alcançado

-
Ebook gratuito ensina a criar e otimizar anúncios no Facebook

-
O que não fazer no Facebook - 11 comportamentos estranhos

-
Como excluir fotos e gerenciar álbuns no Facebook

-
Jornalismo no Facebook: Colaboração entre veículo e público


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top