22 de mai. de 2012
0 comentários

O que não fazer no Facebook – 11 comportamentos estranhos


facebook-perturbe

O site BuzzFeed publicou uma lista de 11 coisas que você nunca deve fazer no Facebook. Não resta dúvidas de que a postagem foi escrita com base em alguns comportamentos que realmente incomodam. Mas é importante lembrar que, acima de tudo, o texto traz um tom humorístico, mas ainda assim vale a pena refletir sobre os itens listados.

Será que você faz alguma dessas coisas?

1 - Postar fotos em que você está irreconhecível

Alguém aqui, na vida real, tem a pele azul ou com filtro de negativos de filme? Não? Pois é...

2 – Fazer check in excessivamente no FourSquare

A rede social baseada em geolocalização tem seu propósito bem definido: dizer aos amigos onde está, compartilhar informações sobre o local, se tornar “Mayor” e por ai vai. Mas tem gente que abusa. Faz check in na própria casa, no sacolão da esquina, no ponto do ônibus, na casinha do cachorro, no galinheiro... e enquanto isso, seus amigos do Facebook estão lá, sendo bombardeados de atualizações desnecessárias.

3 – Postar tirinhas de Memes que você já viu pelo menos três vezes no seu Feed

Quem nunca viu 1090193 vezes a mesma tirinha no Feed? Isso acontece. Memes são legais, acho que todo mundo gosta. Mas tem hora que a coisa fica feia. A mesma tirinha é compartilhada por vários amigos, e como se não bastasse, você vai lá e faz o mesmo. Se você acha que parece legal fazendo isso, fique esperto, deve tá cheio de gente cancelando sua assinatura.

4 – Enviar convites de jogos para TODOS os seus amigos

Bem. O título fala por si só. Ao invés de falar o quanto isso incomoda, resolvi fazer um tutorial ensinando a bloquear jogos e aplicativos que nos perturbam o tempo todo no Facebook.

5 – Responder “Perguntas Secretas” sobre seus contatos e postar isso no mural deles

Já tem tempo que não vejo isso acontecendo no Facebook. Mas quem usa a rede há pelo menos um ano, certamente sabe do que estou falando. Se você faz isso, pare! Se fazem isso com você, siga o mesmo tutorial que passamos no item 4 para bloquear os aplicativos.

6 – Adicionar como amigo quem já te excluiu da lista de contatos

A menos que você tenha motivos importantíssimos para fazer isso (e provavelmente esse não é o caso), tal prática é imperdoável. E só faz queimar seu filme, que, aliás, já deve estar bem queimado, né?

7 – Alternar frequentemente o status de relacionamento entre “Está complicado”, “Solteiro” e “Em um relacionamento sério”, enquanto está com a mesma pessoa

Ninguém é obrigado a ter uma relação 100% estável com o parceiro. Ninguém é obrigado a ter o Feed de Notícias inundado com informações a respeito da instabilidade de tal relacionamento. Relacionamento é coisa pessoal.

8 – Comentar no status de relacionamento recém alterado para “Solteiro”

É válido querer algo com quem saiu de um relacionamento. E para conseguir isso, parecer agressivo não é um bom começo. As pessoas reparam isso. Aposto que já ouviu alguém dizendo “mal terminei o namoro e fulano já me chamou pra sair, não deu nem tempo de respirar”. Ok, pode até dar certo, mas tente por outro meio que não seja exposto para todos os amigos do Face.

9 – Criar uma conta para seu bebê recém-nascido

Legalmente, o Facebook não aceita menores de 13 anos. Humanamente é impossível um bebê com menos de um ano de idade manter um perfil organizado no Facebook. Simples assim.

10 – Transformar sua conta num perfil de casal

O perfil do Facebook é individual. Um casal consiste na união de dois INDIVÍDUOS. O perfil do Facebook é individual. E além do mais, o site pode excluir a conta a qualquer momento por violação das regras. Perca(m) fotos, status, comentários, links, etc.

11 – Marcar seus amigos em tudo o que você posta

Normal marcar quando eles estão na foto, participaram daquele evento ou mesmo quando aquele conteúdo os interessa. Pronto. Tem gente que não entende isso. Se a pessoa não tem nada a ver com aquilo, não existe motivo para ser marcada. Fim.

E aí, você é adepto de alguma dessas práticas? Já foi vítima de alguma? Espero que não, embora acreditar que a resposta para pelo menos uma das perguntas seja positiva. Novamente destaco o tom descontraído do texto, mas de qualquer maneira vale a pena absorver algumas dicas e fazer do Facebook um lugar melhor. É isso aí, valeu!

(via BuzzFeed)


Quer mais dicas para usar melhor o Facebook? Veja o que temos para você!


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top