14 de jan. de 2013
0 comentários

Projeto Google for Media traz dicas para jornalistas no Google Plus


Google for Media traz dicas para jornalistas no PlusPara incentivar jornalistas a utilizarem o Google Plus, a gigante de Mountain View mantém uma página dedicada aos profissionais em sua rede social. O projeto Google for Media traz diariamente dicas para profissionais de imprensa tirarem melhor proveito das ferramentas do Google, principalmente sua rede social, na produção de reportagens.

O Google for Media funciona como uma página na rede social Google Plus. Para segui-la – ou circulá-la - é necessário ter uma conta no serviço. Outro detalhe é o idioma do conteúdo, publicado todo em inglês. A barra de tradução do próprio Google ou uma extensão do Chrome para o tradutor voltada ao G+ podem ajudar quem não domina essa língua. Vale a pena o esforço.

Avanços tecnológicos do Google Plus como a recente criação de Comunidades, têm atraído cada vez mais ao público, que aos poucos começa de fato a movimentar o site.

As dicas da página Google for Media são valiosas para quem acredita no potencial do Google Plus para o jornalismo. Jornalistas que apostarem na rede social desde já, estarão um passo à frente ao dominar mais uma plataforma digital.

Além de circular a página na rede social, também confira esses posts:

- Relação de jornalismo e novas mídias é tema de comunidade no Google Plus

- Como jornalistas podem usar o Google Plus

- E-book gratuito traz guia para jornalistas no Google Plus

- Como usar Hangouts on Air para interagir com o público



Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top