23 de jan. de 2013
0 comentários

Facebook cobra $100 para enviar mensagem à inbox de jornalista nos EUA


Facebook cobra $100 de mensagem para jornalista
A jornalista Michelle Li, apresentadora de um noticiário local nos Estados Unidos, alega que o Facebook está cobrando $100 para os assinantes – que não são seus “amigos” na rede, enviem mensagens à sua caixa de entrada (inbox). O fato foi publicado no dia 18 em seu perfil no Google Plus, onde a jornalista expressou descontentamento com a situação.

“Não é assim que as coisas deveriam ser. Jornalistas devem dar voz a quem não tem... e agora, Facebook vai ganhar $100 daqueles que queiram me enviar uma mensagem? Han? Eu pensei que isso valia apenas para o Zuckerberg”, desabafou Li, mencionando a recente alteração da rede social, que passou a cobrar para enviarmos mensagens a Mark.

Facebook cobrou $100 para enviar mensagem a Michelle Li

Alguns usuários do Plus alertavam que a cobrança só acontece no caso das mensagens enviadas diretamente para a inbox, enquanto aquelas direcionadas para a pasta “Outras”, continuam gratuitas, como sempre. Entretanto, a maior parte dos comentários demonstrava revolta com a cobrança e outras críticas às políticas de uso do Facebook.

O caso também repercutiu entre outros jornalistas populares na rede, como a apresentadora Sarah Hill – famosa por apresentar um telejornal interativo com Hangouts no Ar.

Sobre a cobrança, o Facebook esclareceu, em outros casos, que é uma forma de evitar spam na caixa de entrada dos usuários mais populares, como jornalistas e celebridades.

Até o momento em que publiquei este post, Michelle não havia informado sobre o desfecho do caso ou alguma resposta oficial da rede de Zuckerberg.

Enviar mensagens à caixa “Outras” continua grátis, mas espero que a moda de cobrar $100 para a inbox não pegue.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top