30 de jan. de 2013
0 comentários

Como gravar chamadas de voz do Skype no iPhone e iPad com SkyRecorder


Skyrecorder grava chamadas VoIP no iPhoneHá algum tempo, postei um tutorial ensinando como jornalistas podem gravar e editar entrevistas realizadas pelo Skype. No entanto, o macete era restrito aos desktops. Hoje, apresento o app SkyRecorder, que permite gravar chamadas de voz do Skype no iPhone, iPad e iPod Touch.

O SkyRecorder é um aplicativo bastante simples e útil. Além do Skype, ele grava chamada de voz de outros apps baseados em VoIP, como o Viber. Está disponível na App Store por $1,99.

Como gravar chamadas de voz do Skype (ou outro VoIP) no iPhone e iPad


Há duas maneiras para gravar sua chamada:

- abra o SkyRecorder, inicie a gravação, vá ao Skype e faça uma chamada de voz (você não poderá usar fones de ouvido)

- se a chamada do Skype já tiver em execução, coloque no viva voz (alto-falante) e então comece a gravar com o app do SkyRecorder

De acordo com o desenvolvedor do aplicativo, não há limite de gravação. Ou seja, enquanto houver assunto – e espaço na memória do seu gadget, pode ir gravando.

Naturalmente, sempre que for gravar uma chamada de voz, é de extrema importância avisar a outra pessoa, evitando constrangimento e outros futuros problemas.

Como gravar chamadas VoiP no iPhone com Skyrecorder

Após gravar sua chamada no Skype ou outro serviço de VoIP, como o Viber, você pode descarregar no computador. Essa é a parte chata, pois o aparelho deve estar conectado ao PC via cabo e o arquivo de áudio só pode ser baixado pelo iTunes no formato .wav.

O iPhone não permite gravar as chamadas telefônicas, apenas as baseadas em VoIP. Por isso o SkyRecorder é uma alternativa para jornalistas que precisam registrar um depoimento, mas não têm um computador por perto.

Download SkyRecorder

(via Jornalism.co.uk)

Confira mais posts sobre Jornalismo Digital


Confira mais posts sobre Informática


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top