31 de jan. de 2013
0 comentários

Galeria de Soluções do Google Analytics traz relatórios para cada tipo de negócio


Google Analytics Solutions Gallery O Google lançou uma importante ferramenta para quem utiliza o Analytics. A Google Analytics Solutions Gallery (Galeria de Soluções do Google Analytics) reúne relatórios personalizados para cada tipo de negócio. O objetivo é facilitar a análise de dados de acordo com seu perfil: e-commerce, blogueiro, marcas, etc.

De acordo com post publicado no blog oficial do Analytics, a ideia da galeria é ajudar o usuário, iniciante ou experimente, a não se perder no mar de dados disponibilizados pela ferramenta. Importe um relatório (pronto) e personalizado para o GA e vá direto ao ponto, de acordo com o tipo do seu negócio. É importante lembrar que tanto a galeria quanto os relatórios estão disponíveis apenas em inglês, por enquanto.

Por exemplo, no meu caso importei o Painel para publicadores de conteúdo. Ele traz de maneira rápida: visitas, páginas populares, fontes de tráfego, palavras-chave, etc.

Há diversas opções de relatórios personalizados que o usuário pode importar para sua conta do Analytics, gratuitamente. Acesse a Google Analytics Solutions Gallery (em inglês) e confira os relatórios disponíveis.

Para importar um relatório da Google Analytics Solutions Gallery
, basta clicar sobre ele, selecionar a conta, o perfil e pronto!

Aproveite e já confira alguns relatórios personalizados para blogueiros e jornalistas importarem no Google Analytics:

- Social sharing report (Relatório de compartilhamento social): veja qual e como o conteúdo do seu blog/site está sendo compartilhado

- Publisher dashboard (Painel do publicador de conteúdo): de onde vem seus visitantes? O que eles fazem no seu blog?

- Engaged traffic advanced segment (Segmento avançado de tráfego engajado): meça o tráfego de visitantes que visualizaram pelo menos três páginas e passaram mais de três minutos no seu blog/site.

Veja mais sobre o Google Analytics:

- Curso online gratuito de Google Analytics


Mais dicas sobre os produtos do Google? Olha o que separamos para você!


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top