29 de jan. de 2013
0 comentários

Animação compara morte do jornal impresso com extinção dos dinossauros


Paper Age de Ken Ottmann ilustra morte do impresso
A discussão jornal impresso x digital vem há anos confrontando teorias catastróficas e otimistas acerca desses formatos. Inspirado pelo tema, o designer alemão Ken Ottmann nos levou à pré-história para ilustrar uma relação apocalíptica dos dois.

A animação batizada de Paper Age (Idade do Papel, em tradução livre), compara o jornal impresso aos extintos dinossauros. O digital, representado por um tablet, é o “meteoro” – o algoz da velha espécie. Assista a animação que ilustra o fim do jornal impresso:


Paper Age from Ken Ottmann on Vimeo.

Uma curiosidade a respeito do vídeo, que descobri no Brainstorm 9, é que o tablet está aberto numa página de resultados do Google para o termo Leistungsschutzrecht. O termo se trata de uma lei alemã de direitos autorais que exige que mecanismos de busca e agregadores de conteúdo paguem taxas de licenciamento às publicações para utilizar trechos de seus textos.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top