19 de dez. de 2012
0 comentários

5 ferramentas para backup das fotos do Instagram


instagram-logo-oficialAposto que você ama todas aquelas imagens cuidadosamente fotografadas e postadas em sua conta do Instagram. Gosta tanto que queria ter uma cópia bem protegida no seu computador ou serviço de armazenamento em nuvem. Se estou certo, então é hora de aprender como fazer backup das fotos do Instagram.

Após ensinar como voltar a exibir as fotos do Instagram diretamente no Twitter, falar sobre Instagram e jornalismo, e anunciar a integração de @menções entre as duas plataformas, compartilho a dica do backup, publicada pelo SlashGear. E além dos serviços indicados por lá, acrescento outro método, que usa o IFTTT, um serviço de automatização de ações em redes sociais e outras plataformas online, para manter suas fotos seguras.

Ferramentas para fazer backup das fotos do Instagram



Instaport – indicado pelo próprio Instagram, a ferramenta a ferramenta permite baixar suas fotos, as que você curtiu, além de oferecer filtros por data. As imagens são disponibilizadas para download num arquivo compactado em .ZIP.

Instabackup – aplicativo para usuários de Mac baseado na simplicidade, faz o básico: salva uma cópia das imagens em seu computador

Copygram – bem semelhante à primeira opção, disponibiliza suas próprias fotos e as que curtiu em formato .ZIP. Atenção: o link para download, enviado por e-mail, foi parar na caixa de spam (uso uma conta @outlook), portanto fique atento.

OpenPhoto – Mais flexível do que as opções anteriores, além de oferecer o backup “tradicional”, suas atividades se expandem para o Facebook e Flickr. Também traz suporte à upload das imagens para o Dropbox, Box.com e Amazon S3.

IFTTT – Configure um Recipe (ação) para que todas as fotos publicadas no seu Instagram sejam automaticamente upadas para o Dropbox, Google Drive, Flickr, Evernote, etc. Depois fazer o backup com um dos serviços listados acima, basta ativar o Recipe de sua preferência para poupar o trabalho de futuros backups.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top