22 de nov. de 2012
0 comentários

Como explorar o potencial das tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem


Cartilha Instituto Claro Tecnologias na escolaO Instituto Claro disponibilizou gratuitamente para download a cartilha Tecnologias na escola – Como explorar o potencial das tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem. O objetivo do material é auxiliar educadores na utilização de ferramentas digitais para repensar o formato tradicional de educação.

Mesmo com o foco voltado a educadores, o conteúdo da cartilha pode muito bem ser utilizado por qualquer profissional que se apropria das novas tecnologias. O que naturalmente inclui jornalistas, blogueiros e comunicadores em geral.

Como dizia o velho deitado, não julgue o livro pela capa. Apesar do visual colorido e da linguagem simples, a cartilha traz um conteúdo riquíssimo para quem pretende transformar as tecnologias da informação e comunicação (TICs) em verdadeiras aliadas. Para iniciantes, então, é uma mão na roda. Para os mais experientes, uma releitura de conceitos para refrescar a memória e revitalizar métodos de trabalho.

O download gratuito da cartilha Tecnologias na escola – Como explorar o potencial das tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem pode ser feito aqui. O arquivo está disponível em formato PDF.

Mais informações sobre a cartilha no site do Instituto Claro.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top