20 de nov. de 2012
0 comentários

NowThisNews combina notícias e entretenimento para dispositivos móveis e redes sociais


nowthis-dual-640
Contar notícias em tom de entretenimento com vídeos otimizados para dispositivos móveis e redes sociais. Essa é a proposta do NowThisNews, startup criada pelo co-fundador do Huffington Post, Ken Lerer, que recentemente estreou seus apps para iPad e iPhone.

O NowThisNews aposta num formato que combina entretenimento e informação. Num estilo bem “MTV Notícias”, apresentadores trazem estórias de diversas editorias em vídeos leves, em todos os sentidos – duração e linguagem. A interface do app é bem limpa e intuitiva. Tudo pensado na rapidez e facilidade para consumir e compartilhar o conteúdo.

nowthisnews-interface 

Velho formato, novas plataformas

Apesar de não ser revolucionário, o NowThisNews traz uma criativa adaptação de um formato tradicional para uma nova mídia. Afinal, noticiários com vídeos curtos e linguagem leve estão presentes na televisão há anos (Notícias MTV, Leitura Dinâmica, etc). O diferencial aqui não está no formato da notícia em si, mas em toda a combinação envolvida na estrutura do aplicativo.

O NowThisNews simplesmente facilita, por meio do app (com seus elementos de design e integração com redes sociais), o consumo e compartilhamento de conteúdo em smartphones e tablets.

A presença de nomes conhecidos da mídia tradicional na direção da nova startup talvez explique essa jogada – de adaptar um velho formato de contar estórias para um contexto móvel e social. Eason Jordan, ex-redator-chefe na CNN, assumiu o cargo de gerente do NowThisNews, e Katharine Zaleski, ex-diretora executiva do Washington Post, passou a ser a editora-chefe, e por ai vai.




O app pode ser baixado gratuitamente para iPhone e iPad na App Store. A versão para Android do NowThisNews ainda não foi lançada. Mas enquanto isso, todo o conteúdo publicado está disponível no Facebook, Twitter e site da empresa, além de um canal no agregador Buzzfeed.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top