4 de out. de 2012
0 comentários

Facebook alcança 1 bilhão de usuários em todo o mundo


facebook-1-bilhao

1 bilhão de pessoas. Essa foi a marca atingida pelo Facebook na manhã desta quinta-feira, dia 04 de outubro. Em comemoração ao número de usuários ativos que a rede social conquistou ao longo do seus 8 anos de existência, Mark Zuckerberg, fundador do site, postou uma pequena declaração juntamente com um vídeo.

No post, ele falou sobre seu trabalho para tornar o mundo um lugar mais conectado e agradeceu os usuários da rede por “ajudar a conectar um bilhão de pessoas”. O Brasil é o segundo maior país em número de usuários no Facebook, com mais de 58 milhões de perfis. Outras estatísticas brasileiras na rede de Zuckerberg podem ser conferidas neste post.

Assista o vídeo lançado em comemoração à marca de 1 bilhão de usuários do Facebook. A expectativa é que em breve seja lançada versão traduzida em idiomas de mais 13 países, incluindo nosso português. Enquanto isso não acontece, veja o original, que conta com uma composição exclusiva da banda Explosions in The Sky.


Outras estatísticas atualizadas do Facebook:


- Mais de 1.13 trilhão de "curtis" desde que o recurso foi lançado, em 2009


- 140.3 bilhões de amizades


- 219 bilhões de fotos postadas (até o dia 10 de setembro de 2012)


- Se contar as fotos que foram excluídas pelos usuários, seriam cerca de 265 bilhões de imagens no Facebook, desde 2005


- 17 bilhões de postagens com geolocalização, incluindo check-ins (entre agosto de 2010, quando foi lançado o serviço, até 10 de setembro de 2012)


- 62 milhões de músicas tocadas 22 bilhões de vezes, o que, segundo o Facebook, equivale a 210 mil anos de música (até 9 de setembro de 2012)


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top