3 de mai. de 2012
0 comentários

Estatísticas do Brasil no Facebook – o segundo maior país na rede social


facebook_brasil
O Brasil é o segundo maior país em número de usuários no Facebook
. De acordo com dados da Social Bakers, especializada em métricas na web, nosso país conta com 46,3 milhões de usuários na rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 157,2 milhões.

Ainda de acordo com o Social Bakers, o número de brasileiros no Facebook representa 23% do total da população do Brasil, que em 2010 atingiu mais de 190 milhões. E se consideramos os internautas tupiniquins (79,9 milhões), a porcentagem de facebookianos salta para 61%.

Outros dados da empresa apontam que o perfil dos usuários do Facebook no Brasil é bem jovem. Pessoas entre 18 e 34 anos representam 60% do total de usuários. E para a alegria dos marmanjos, a presença feminina é a maioria na rede. 54% dos usuários brasileiros são mulheres, enquanto os homens são 46%.

facebook_brasil_idade facebook_brasil_genero

Por aqui, as cinco marcas mais populares na rede são, nesta ordem, Guaraná Antarctica, Skol, L’Oréal Paris Brasil, TridentBrasil e Hotel Urbano.

- Estudo revela as celebridades brasileiras mais influentes no Twitter e Facebook
- Marcas têm menos seguidores que celebridades no Twitter, mas lideram no Facebook

Nos últimos três meses, o crescimento do Brasil no Facebook foi de 22,24%, quatro vezes maior que na Índia, que perdeu a medalha de prata para os brasileiros e agora ocupa o terceiro lugar. O número ficaria ainda mais estrondoso se lembrarmos que no ano de 2008, tínhamos pouco mais de 200 mil usuários na rede.

Com 901 milhões de usuários em todo o planeta, o Facebook é a maior rede social do mundo. A marca foi atingida com pouco mais de 8 anos de existência do site.

Se você ficou curioso e quer ver mais dados do Facebook no Brasil e no mundo, acesse o ranking do Social Bakers. Embora esteja em inglês, as informações são bem distribuídas e de fácil interpretação.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top