5 de jun. de 2012
0 comentários

Cartilha de Segurança para Internet da Cert.br ganha versão atualizada


cartilha-seguranca-internet“Navegar é preciso, arriscar-se não!”. Com essas palavras o Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) introduz a sua mais nova Cartilha de Segurança para Internet. O material foi lançado recentemente e aborda tópicos bem atuais que auxiliam o internauta a navegar de maneira mais segura na web.

Assuntos como golpes, ataques, spam e criptografia são abordados na cartilha. Privacidade, segurança de redes, computadores, dispositivos móveis e senhas também estão presentes na publicação.

A cartilha é gratuita e está disponível em HTML5 no site da Cert.br. Por lá você também encontra uma versão em PDF com 140 páginas para download. Há uma sessão de fascículos que serão atualizados periodicamente com novas dicas de segurança. Em breve, segundo o Centro de Estudos, o material também será disponibilizado no formato ePub para leitores digitais.

O conteúdo da Cartilha de Segurança para Internet é muito útil para quem navega diariamente na rede. Uma boa dica para quem for conferir o material é a seguinte:

Não se preocupe em fazer uma leitura linear, navegue pelos tópicos e explore aquilo que você mais se identifica. O material também é uma ótima pedida para quem pretende ministrar apresentações e oficinas sobre segurança on-line a nível básico.

A cartilha está sob a licença Creative Commons 3.0, que permite compartilhar a obra, uma vez que não haja finalidade comercial e sejam dados os devidos créditos ao autor.

Acesse o site da Cert.br e faça o download da Cartilha de Segurança para Internet


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top