19 de jun. de 2012
0 comentários

Twitter: descubra o número real de retweets que um post recebeu


Quantos retweets recebemos?

O Twitter acaba de adicionar um recurso bem simples, porém muito funcional. Agora é possível saber exatamente quantos retweets uma determinada publicação recebeu - mas esse recurso já existia, Guilherme! Não necessariamente. Quando um tweet ultrapassava os 50 retweets, o contador do Twitter mostrava apenas o “50+ retweets”. Não mais.

Twitter mostrava apenas os primeiros 50 retweets 
A pequena alteração nos permite saber ao certo qual é o número por trás dos “50+”. A informação é útil para editores que escreverão sobre o impacto de um determinado tweet, curiosos de plantão (não que editores não sejam curiosos, mas enfim...), e mesmo um usuário que simplesmente quer saber o impacto real daquela publicação. O bom nisso tudo é que não precisamos mais de ferramentas específicas de mensuração para conseguir esse dado.

Vale lembrar também que o número de vezes que o tweet foi marcado como Favorito é mostrado logo ao lado. Mais métricas para você.

Número real de retweets no Twitter

E para quem realmente gosta do Twitter, já publiquei outros artigos que certamente te deixarão ainda mais íntimos do microblog mais popular do mundo – sem depender de outras ferramentas.

- Descubra quem compartilha seus links no Twitter: 3 dicas de pesquisa

- 15 comportamentos que mais levam ao unfollow no Twitter

- Estatísticas do Twitter – alguns números em 2012

- Estudo indica as melhores horas para postar no Twitter, Facebook e Tumblr

(via AllTwitter)


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top