1 de ago de 2013
0 comentários

Google trabalha para distribuir notícias hiperlocais no Now


Notícias hiperlocais no Google Now

O Google está trabalhando num card dedicado a notícias hiperlocais para o Nowserviço para dispositivos móveis que traz informações personalizadas para o usuário baseado em seus gostos e localização geográfica.


O site Quartz confirmou a informação com a vice-presidente de busca e assistência do Google, Johanna Wright. A executiva disse que o recurso, em fase de testes, traz notícias de toda a vizinhança, auxiliando o usuário a se manter informado sobre o acontecimentos de seu bairro de maneira contextualizada.

Embora existam experimentos com o card de notícias hiperlocais do Google Now, Wright não confirmou o lançamento do recurso para o público.

Um jornalismo mais móvel e local


Ainda que demore – ou nem chegue – a ser lançado oficialmente, o conceito por trás do card de notícias hiperlocais do Now indica uma tendência para o futuro do jornalismo.

A distribuição em smartphones e tablets de informações contextualizadas com base na localização é um campo a ser explorado por jornalistas. Se o velho jornal de bairro – com periodicidade extensa - era a fonte de notícias da nossa região, hoje temos dispositivos móveis dispostos a receber atualização a qualquer momento na palma das mãos.

Além de informações geradas organizadas por algoritmos, como no Now, precisamos de histórias produzidas e editadas por seres humanos devidamente capacitados para tal.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top