15 de mai. de 2012
0 comentários

Marcas que mais cresceram no Facebook entre 2011 e 2012 estão no Brasil


facebook-marcas-brasilPesquisa realizada pela Social Bakers, especializada em monitoramento de mídias sociais, aponta as marcas globais que mais cresceram no Facebook entre 1 janeiro de 2011 e 30 de abril de 2012. Entre o top 10, cinco estão no Brasil, segundo maior país em número de usuários na rede social.

O foco do levantamento foi no público mundial da rede, deixando de fora apenas os Estados Unidos. Enquanto a terra do Tio Sam concentra 17% dos 901 milhões de usuários do Facebook, 83% estão distribuídos pelo resto do mundo. A intenção da Social Bakers foi mostrar quais empresas multinacionais estão investindo em outros países além dos EUA.

- Pesquisa revela os hábitos dos norte-americanos nas redes sociais

De acordo com o estudo, as marcas que mais cresceram no Facebook neste período em número de fãs foram respectivamente: Halls Brasil, Trident Brasil, L’Oréal Paris Brasil, Chiclets Brasil, Axe.ID (Indonesia), Oreo Índia, Nokia Turquia, Nokia Egito, Starbucks México e Sony Brasil.

O blog AllFacebook fez uma observação interessante em relação ao ranking. No Brasil, três das cinco marcas que cresceram mais rápido na rede (Halls, Trident e Chiclets) pertencem a Kraft, segunda maior empresa de alimentos do mundo. Esse é um exemplo claro dos resultados que um bom planejamento de marketing digital pode trazer para uma companhia. Certamente o setor de comunicação da empresa tem muito a comemorar.

- Veja estatísticas do Brasil no Facebook 

No infográfico também há outras informações interessantes. São listadas as cinco maiores marcas do Facebook de acordo com o número de fãs, os 10 maiores países em termos de usuários e a porcentagem de engajamento de algumas marcas em cada um deles.
Infográfico marcas globais que mais cresceram no Brasil
Veja alguns dados abaixo. Para acessar o infográfico, clique sobre a imagem. 

Top 5 das marcas no Facebook em número de fãs em todo o mundo: 

1º - Coca-Cola – 416 milhões
2º - Starbucks – 299 milhões
3º - Converse – 298 milhões
4º - Red Bull – 280 milhões
5º - Oreo – 262 milhões

Top 10 países no Facebook em número de usuários:

1º - Estados Unidos – 157 milhões
2º - Brasil – 47 milhões
3º - Índia – 45 milhões
4º - Indonesia – 42 milhões
5º - México – 33 milhões
6º - Reino Unido – 30 milhões
7º - Turquia – 30 milhões
8º - Filipinas – 27 milhões
9º - França – 24 milhões
10º - Alemanha – 23 milhões


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top