14 de mai. de 2012
0 comentários

Descubra qual o melhor smartphone para você – Dicas de compra


9 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil em 2011, segundo estudo da IDC, especializada em inteligência de mercado. No mesmo período, esse número sobe para 491,4 milhões em todo o mundo, de acordo com a consultoria em telecomunicações Teleco. Parece que todo mundo quer um smartphone. E você, vai comprar o seu?

Dicas para comprar smartphone - Windows Phone, iPhone ou Android?

O mercado de smartphones vem crescendo tanto a nível nacional quanto internacional. Prova disso são os números, que inclusive, relevaram que 10% de todo o tráfego da internet é gerado por dispositivos móveis, o que inclui os tablets.

Todo esse cenário é positivo, pois fabricantes como Samsung, Apple, Nokia e Motorola e operadoras de telefonia tem investido mais no setor, nos oferecendo serviços e opções cada vez melhores.  No entanto, é ai que entra o problema: “mais opções”. Com tantos modelos de smartphones disponíveis no mercado, a tarefa de escolher o ideal para você está se tornando difícil.

Navegando pela internet encontrei um guia muito interessante para quem busca seu primeiro smartphone. O texto é bem completo, passando pela definição de smartphone, perfis de usuário, principais sistemas como iOS, Android e Windows Phone, modelos por faixa de preço, mini reviews de aparelhos e dicas para tirar o máximo proveito do seu novo brinquedo. Tudo distribuído em infográficos, imagens, tabelas, etc, sem se tornar cansativo.

A reportagem foi publicada no UOL Tecnologia pela repórter Ana Ikeda. Recomendo a leitura para quem pretende comprar e também para os que já adquiriram um smartphone, afinal é sempre bom conhecer mais um pouco sobre os dispositivos que rapidamente estão dominando mundo.

Smartphone: veja dicas de como comprar o seu primeiro celular inteligente
por Ana Ikeda – Uol Tecnologia


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top