26 de abr. de 2013
0 comentários

Para um jornalismo descomplicado e tecnológico



Software para jornalistas WorkFlow
Estamos em um século de compartilhamentos, “curtis”, videoblogs, hangouts, no mundo do imediatismo, da multipluradidade de ações de comunicação, do instantaneismo e em um mundo que precisamos manter o controle de qualidade dessa velocidade de informações, como profissional da comunicação, e nessa sincronicidade entre o controle e a velocidade atingir o equilíbrio de ações para alcançar o objetivo de informar.



Mas como podemos alcançar o nível de MBs ou Kilobytes informados? Eis o grande dilema enfrentado diariamente por cada jornalista, pelos antigos que tiveram que se adaptar, pelos recentes e formandos que estão conhecendo e conectando no mundo da rede.

Uma das estratégias eficazes é estar logado nas mídias, manter perfis profissionais online, atualizar mailiings e contatos. Mas, quando falamos em assessoria de comunicação já começamos a perceber a amplitude da tarefa a ser realizada.

Para assessorar uma comunicação tendemos a necessitar de maiores ferramentas de trabalho, como monitoramento de notícias na mídia, agendamentos de reuniões com clientes, registro de atividades no formato de vídeo e em outros formatos, maillings organizados de acordo com o foco, contatos estratégicos com a mídia e além disso, dar conta de não apenas um cliente e perceber que alguns há uma similaridade de fontes midiáticas a serem conectadas.

Daí surge a dificuldade, como dar conta de Gigabytes de tarefas em 24h e sincronizado com maiores demandas?

Pensando em atender as expectativas de assessores de comunicação, o Comunique-se anunciou a primeira plataforma de aplicação nacional que integra todas as atividades mencionadas acima e ainda mais, nas nuvens, um software para jornalistas, o WorkFlow.

O WorkFlow é um software de gestão de comunicação que não tem custo de instalação, atualizado em tempo real para todos os clientes, tem uma interface simples e de fácil utilização, mantem uma estrutura organizada e de fácil manejo para principiantes, contatos podem ser agrupados no site, no malling marketing e em todas as funcionalidades, os serviços podem ser agrupados e utilizados em uma única ferramenta.

Para instalá-lo, agende demostração do software WorkFlow no blog Comunique-se Digital.

Post da colaboradora Rita Machado

Jornalista profissional sob registro 2651/CE, formada há 3anos pela ESTÁCIO-FIC, com experiências em assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, filmagem e edição, criação e manutenção de blogs e fanpages e planejamento em mídias digitais.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top