29 de abr. de 2013
0 comentários

Ferramentas Digitais: visualize documentos do Office sem sair do Chrome


Ferramentas Digitais - Coluna Digital

 

Usuários do Google Chrome Beta podem fazer o download da extensão Chrome Office Viewer (também em fase de testes) para Windows ou Mac. A extensão permite visualizar documentos do Microsoft Office diretamente no navegador Chrome– assim como já acontece com PDFs.


Navegar na internet, trocar e-mails, baixar documentos, produzir e compartilhar conteúdo são atividades rotineiras para um jornalista digital. Por isso a importância de contar com ferramentas que facilitem e agilizem seu trabalho. Visualizar arquivos do Office direto no Chrome certamente poupará algum tempo ao longo do dia. Depois de baixá-los, organizar documentos em abas no Office também ajuda na produtividade.


Por estar em fase beta, a extensão pode apresentar alguma instabilidade, que pode ser notificada facilmente ao Google na aba do documento aberto. Os formatos suportados são: doc, docx, ppt, pptx, xls, xlsx (Word, PowerPoint e Excel respectivamente).

 

 

Como instalar a extensão Chrome Office Viewer para Windows/OS X


- Instale o Google Chrome Beta (provavelmente vai ter que reiniciar após a conclusão)


- Instale a extensão

 

Conhece alguma alternativa para outros navegadores ou o próprio Chrome? Diga nos comentários!

 

(via Tecnoblog / fonte:  Blog do Chrome)


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top